Após anos de atrasos, em 2018 IFSul está com os repasses federais em dia até julho

Olá Jornal
maio09/ 2018

Após cortes e atrasos do Ministério da Educação ao Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) no ano passado que mobilizou servidores e alunos, o campus de Venâncio Aires está com o orçamento em dia até o mês de julho.

Conforme o diretor-geral do IFSul Venâncio Aires, Cristian Oliveira Conceição, o repasse dos recursos está em dia. “Recebemos até o momento 60% do dinheiro para o custeio do campus e 40% para investimentos. Com isso temos a facilidade de planejar os gastos do campus”, explica.

Para Conceição, a expectativa é que no próximo semestre os recursos continuem sendo repassados dentro do cronograma. “Esperamos que no final do ano, 90% do recurso total seja repassado e 70% para o investimento em equipamentos para os alunos”.

Além disso, um novo prédio será construído no campus, uma licitação foi realizada em 2017 onde o valor inicial era de R$ 1,6 milhões. Conforme Conceição, o orçamento da obra foi fechado em R$ 1,2 milhões.

O prédio de 686,53 metros quadrados garantirá a estrutura necessária para o início do curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atendendo às exigências do Ministério da Educação (MEC). No espaço, funcionarão biblioteca, salas de aula, de estudos e laboratório de informática. A expectativa é de que a graduação comece em 2019.

Olá Jornal