Após 20 anos escola Wolfram Metzler ganha ginásio

Olá Jornal
março23/ 2018

“É a realização de um sonho que esperávamos há 20 anos”. É desta forma que a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, Elida Klamt, comemorou a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva, nesta sexta-feira (23), em Venâncio Aires. Com investimento de R$ 545.011,38, a obra faz parte da força tarefa liderado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), para destravar processos e atender demandas na área educacional. A quadra beneficiará 510 alunos dos ensinos médio, técnico e do turno integral.

As obras estavam paralisadas e foram reiniciadas no dia 5 de setembro de 2017. “A diretora Élida, muito entusiasmada, me atualizava sobre o andamento da obra via WhatsApp. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte desta conquista histórica. Nosso papel é justamente entregar serviços ao cidadão”, comemorou o secretário estadual de Obras, Fabiano Pereira. Ele lembrou que a demanda surgiu durante visita à escola no mês de maio, quando vistoriou obras anteriores realizadas pela SOP. “Quando chegamos aqui pela primeira vez, havia uma estrutura inadequada, um piso mal feito. Hoje estamos felizes em inaugurar uma quadra coberta com qualidade, um espaço de lazer e de vida saudável para os alunos e alunas. Investir na educação pública é investir no futuro e nas próximas gerações”, completou.

O prefeito Giovane Wickert parabenizou o trabalho do governo do Estado e a luta da comunidade escolar para retirar a demanda do papel. “Querer é poder! Muitas vezes o sonho está distante da realidade, mas se existir um esforço coletivo entre as partes é possível acontecer. Parabéns, essa escola merece”, disse, lembrando também de outros investimentos realizados pelo governo estadual no último período. Destacou a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a ampliação da rede de esgoto do município, que totalizam investimento de R$ 31,7 milhões da Corsan, bem como o convênio de horas máquinas para a recuperação e a manutenção de estradas rurais.

Diretora há quatro anos, Elida possui 25 anos de serviços prestados à escola Wolfram Metzler. “Sinceramente, já havíamos perdido as esperanças. As obras iniciaram em 2016, mas acabaram parando. O sonho de todo o educandário é ter uma quadra coberta. A comunidade escolar está vibrando com a inauguração. O secretário Fabiano esteve aqui no mês de maio e prometeu que trabalharia para destravar a obra”, lembrou, agradecendo também ao empenho do governador José Ivo Sartori e do coordenador da 6ª Coordenadoria Estadual de Educação, Luís Ricardo Pinho de Moura, para a “realização do sonho”.

 

 

4 anexos

Olá Jornal