Aplicação da terceira dose para 70 anos ou mais será no Parque do Chimarrão neste sábado

Olá Jornal
setembro17/ 2021

Idosos com 70 anos ou mais que fizeram a dose dois da vacina contra Covid-19, em fevereiro ou março, entram na lista dos contemplados com a terceira dose, a partir deste sábado (18). A aplicação destas doses será feita no Parque do Chimarrão, das 8 horas ao meio-dia, por drive-thru. De acordo, com orientações do Ministério da Saúde, esta dose de reforço deve ser recebida independente da marca do imunizante aplicado como doses um e dois. Para o reforço, é necessário levar carteira de vacinação, cartão SUS e documento de identidade. O local vai ofertar exclusivamente a dose três para este público.
Até lá, segue nesta sexta-feira (17), este reforço para idosos com 80 anos ou mais, também com intervalo de seis meses da dose dois, acontecendo na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler, até às 19 horas. No local, também é ofertada a dose um para 17 anos ou mais, e ainda dose dois da AstraZeneca para quem tem agendado até dia 24 de setembro, Pfizer agendados até 30 de setembro e CoronaVac (agendados e atrasados).

POSTO CENTRAL – Já no Posto de Saúde Central, também neste sábado (18), terá aplicação de primeira dose para adolescentes de 17 anos, que também devem apresentar Cartão SUS, carteira de vacinação e documento de identidade. Já para pacientes imunossupressores, que fizeram a segunda dose, há mais de 28 dias, no mesmo horário, será oferecida a terceira dose, sendo necessário que apresentem receitas médicas ou documentos que comprove a patologia.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA – Segue acontecendo também a campanha Vacinação Solidária, arrecadando doações de alimentos, em todos os pontos onde acontecem imunização. A campanha já conseguiu mais de 7,5 toneladas de doações que são repassadas à população carente do município.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal