Aplicação da segunda dose da Coronavac gera filas no Pavilhão São Sebastião Mártir na manhã desta segunda

Olá Jornal
maio17/ 2021

A manhã desta segunda-feira, 17, é de movimento intenso para aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan contra a Covid-19. A ação ocorre das 8h às 14h no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. No início da aplicação o movimento era intenso na quadra para a complementação da vacina. Esta etapa contempla pessoas que deveriam receber a dose 2 até o dia 1º de maio.

Para esta segunda-feira, 17, foram direcionadas 500 doses para completar a imunização das pessoas vacinadas com doses da Coronavac.

Um novo lote de vacinas deve ser direcionado aos município até o fim da semana para concluir o processo de vacinação com duas doses. Em Venâncio Aires cerca de 1,3 mil pessoas aguardam a aplicação da segunda dose das vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan.

Nesta segunda-feira, 17, foram direcionadas 500 doses para aplicação da complementação

Neste domingo, 16, o Governo do Estado informou que o Ministério da Saúde vai enviar ao Rio Grande do Sul uma remessa com 118,8 mil doses da vacina Coronavac, para imunizar todas as pessoas que receberam a primeira etapa. Além disso, serão encaminhadas também provavelmente no mesmo dia, mais 269.100 doses da Astrazeneca e 39.780 doses da Pfizer. A Secretaria Estadual de Saúde aguarda a confirmação da data do envio dos imunizantes.

Olá Jornal