Apesc completa 59 anos junto à comunidade

Olá Jornal
março12/ 2021

Ao alcançar os seus 59 anos, a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), fundada em 1962, se mostra cada vez mais presente junto à comunidade. Nesta quarta-feira, 17 de março, a entidade completa mais um ano de existência, desta vez diante de um cenário de pandemia, onde as suas ações comunitárias se tornaram ainda mais representativas. Através de suas mantidas, a Associação aparece na vanguarda das atividades de enfrentamento à Covid-19.

Nesse contexto surge o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Hospital Santa Cruz (HSC). Diante do atual momento, a casa de saúde tem sido local de acolhida para os infectados pelo Coronavírus. Assim, o HSC vem ampliando o número de leitos destinados a pacientes com Covid, na tentativa de amenizar a situação enfrentada por essas pessoas.

Outra mantida que também tem se destacado nesse cenário é a Unisc. Por meio das suas práticas de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade vem realizando uma série de ações em várias áreas, que vão desde atendimentos até a confecção de produtos, testes e equipamentos, em um trabalho incansável de enfrentamento ao Coronavírus.

Para a presidente da Apesc e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, essas ações reforçam o caráter comunitário da Associação, que foi constituída com esse propósito e que tem atendido às expectativas da população. “É uma aniversário diferente, num panorama muito complicado que nem um de nós queria estar passando. No entanto, temos que ressaltar a importância que a comunidade deposita na Apesc nesse momento tão crítico, bem como destacar que as suas mantidas não têm medido esforços para auxiliar a população no enfrentamento da pandemia”, ressaltou.

Além da Unisc e do Hospital Santa Cruz, a Apesc também é a mantenedora da Escola de Educação Básica Educar-se e do Centro de Educação Profissional (Cepru).

CRÉDITO: AI APESC

Foto: Junio Nunes

Olá Jornal