Aos 23 anos, Museu de Venâncio precisa de ajuda mais uma vez

Olá Jornal
novembro25/ 2017

Ao completar 23 anos , o Museu de Venâncio Aires precisa novamente de ajuda. O aniversariante do dia 26 de outubro, passa por dificuldades financeiras que impossibilitam trabalhos de manutenção e conservação, e ainda de novas expansões. Construído a partir do ano de 1929 pelo arquiteto Simão Gramlich, Edifício Storck foi adquirido através de doações da comunidade em 1994.
Segundo o diretor Flávio Luiz Seibt, “as lojas do primeiro andar foram planejadas para  manter o Museu, mas acabaram passando muito tempo desocupadas, o que veio a causar prejuízos”. Com a crise financeira, foi necessário, após 13 anos, pedir novamente a ajuda da Prefeitura Municipal.
Seibt ressalta que há um projeto que prevê o aluguel de uma das salas comerciais instaladas no primeiro andar do prédio para que haja um ponto cultural ou uma central turística para Venâncio Aires.
A equipe formada por sete pessoas mantém cerca nove mil acervos – um acervo pode ser uma coleção – com 80 mil peças, que são depositadas  no terceiro andar que foi transformado em depósito, reduzindo assim o espaço utilizado para exposições. Com a falta de dinheiro e a necessidade de aumentar o espaço,  o diretor afirma que mais uma vez irá precisar da ajuda da comunidade “pois só assim será possível realizar este projeto”.
O setor administrativo está planejando a realização de uma Ação Entre Amigos para arrecadar dinheiro. As doações  de quantias maiores podem ser feitas diretamente no administrativo do Museu. Já quantias menores podem ser depositadas na urna localizada na frente à Casa.

Olá Jornal