Anos finais é uma das prioridades da nova secretária da educação

Olá Jornal
janeiro23/ 2020

A nova secretária de educação de Venâncio Aires, Alice Theis, coloca a atenção aos anos finais do Ensino Fundamental como uma das prioridades da pasta. A nova titular assumiu a função nesta quarta-feira, 22, e definirá o trabalho em conjunto com sua equipe em reunião já nesta quinta-feira, 23. Ela também deve se reunir com o sindicato dos servidores para ouvir as demandas dos professores.

Durante a sua posse, Alice destacou algumas das metas que devem ser estabelecidas. Uma delas é o trabalho com os aos anos finais do Ensino Fundamental, o que considera como um dos principais desafios. “Temos que investir muito, não só por causa do IDEB mas onde ainda é fragmentado, encaixotado. São as áreas de conhecimento, as disciplinas e por vezes a gente não consegue os resultados que a gente deve ter. Então é um hiperdesafio que essa secretaria vai assumir”, afirma.

A nova secretária destaca ainda como trabalho fundamental a formação continuada nas áreas de conhecimento, a implementação da base curricular complementar, a alfabetização, a sala de aula e a maior satisfação de quem trabalha na educação. Além disso, Alice destaca que a secretaria vai desenvolver projetos que façam com que o aluno construa um pensamento científico. Para isso haverá um treinamento com os professores de todos os anos no dia 27 de março. Durante os três turnos profissionais da Liberato Salzano (Mostratec) estarão trabalhando com os professores desenvolvendo todas as etapas de um projeto com resultados científicos.

HISTÓRIA

Com mais de 45 anos atuando na área da Educação, Alice Theis estava há nove anos atuando como Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, substituirá Eleno Stertz, Secretário da Fazenda e que estava acumulando a pasta após a saída de Joice Battisti Gassen, em dezembro.

Com formação em Pedagogia, Orientação Educacional e Educação Psicomotora, Alice atuou em sala de aula como professora por 33 anos; também foi supervisora, vice-diretora, diretora função na qual se aposentou no Estado, e também deu aula de Pós Graduação em Pedagogia no Dom Alberto.

Olá Jornal