Ano letivo na reta final para os estudantes do município

Olá Jornal
dezembro14/ 2018

Com o ano letivo na reta final, as aguardadas férias já estão próximas para os estudantes das redes estadual, municipal, federal e particulares de Venâncio Aires. Algumas escolas já encerram o ano letivo, outras, devem finalizar as atividades nas próximas semanas.

Nas escolas municipais de ensino fundamental, o último dia de aula deverá ser entre os dias 18 e 21 de dezembro, já que cada escola possui o seu calendário escolar. O início está previsto para ser no dia 22 de fevereiro. No ensino infantil, as aulas nas escolas acontecem até o dia 21 de dezembro e iniciam no dia 04 de fevereiro do próximo ano.
Já na rede estadual, as aulas devem encerrar entre os dias 14 e 28 de dezembro, no entanto, ainda podem haver alterações em algumas escolas. O início das aulas está previsto para o dia 21 de fevereiro.

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) finaliza as atividades letivas no dia 22 de dezembro. A data de início das aulas ainda não foi definida, mas a previsão é que ela ocorra na primeira semana fevereiro.

A escola Oliveira Castilhos já encerrou as aulas na última quinta-feira, 06, e deve retomar as atividades no dia 02 de janeiro com o projeto de férias e no 18 de fevereiro, o ano letivo. No colégio Bom Jesus as aulas serão finalizadas nesta sexta-feira,14, e retornam no dia 11 de fevereiro. Já no colégio Gaspar Silveira Martins as aulas seguem até a próxima quarta-feira,19. A previsão é que a colônia de férias inicie no dia 07 de janeiro e o ano letivo, no dia 18 de fevereiro.

UNIVERSIDADES
No município e região também entram em férias as instituições de ensino superior. O campus da Uninter em Venâncio Aires, terá recesso do dia 21 de dezembro ao dia 18 de fevereiro.  Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) as aulas serão encerradas na próxima semana, no dia 14 de dezembro, e retornam com as atividades letivas no dia 25 de fevereiro.

Em Lajeado, na Universidade do Vale do Taquari (Univates) as aulas deste semestre dos cursos de Graduação, Sequencial e Técnicos seguem até o dia 22 de dezembro. O próximo semestre, deverá iniciar no dia 14 de fevereiro.

Olá Jornal