Anfiteatro para revitalizar prédio da Cultura entra novamente em pauta no município

Olá Jornal
agosto27/ 2018

O projeto arquitetônico pensado em 2009 para incluir um anfiteatro no atual prédio secretaria de Cultura e Esportes, está em sendo discutido novamente, e dessa vez, com mais chances de conseguir os recursos os necessários. O objetivo do projeto, que custará cerca de R$ 1 milhão, será manter a fachada do edifício e construir o restante novamente, para oferecer uma infraestrutura de palco e um espaço para o público.

Segundo o assessor da Secretaria da Cultura, Saul Zart, o projeto deve ser cadastrado em novembro no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). “Neste momento estamos trabalhando nos detalhes do projeto, para quando chegar novembro, ele poder ser inscrito imediatamente. Desta vez temos mais esperança, e mais chances de obter resultados positivos”, comenta.

O assessor explica também que o desejo para o local é de realizar oficinas e aulas para a comunidade venâncio-airense. Além disso, o projeto contemplaria local adequado para ensaios da Orquestra Municipal de Venâncio Aires e o Coral Municipal.

LEI ROUANET
Conforme Zart, caso o projeto não consiga ser aprovado para receber os recursos, no próximo ano ele será cadastrado na Lei Rouanet. “Já poderíamos ter inscrito o projeto neste ano, mas como outros projetos no município estão sendo desenvolvidos com esta lei de incentivo, buscamos outra alternativa”, explica

SICONV
O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

Olá Jornal