Ana Cláudia ressalta Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Olá Jornal
fevereiro06/ 2019

Autora do Projeto de Lei de maio de 2018 que criou a Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência em Venâncio Aires, a vereadora do PDT e assistente social, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, voltou nessa segunda-feira, 04, a ressaltar o assunto na Tribuna Legislativa. Um projeto de igual teor foi aprovado e sancionado, recentemente, pelo Congresso Nacional e pelo presidente Jair Bolsonaro, instituindo a partir de 1º de fevereiro a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

O objetivo da proposta é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. De acordo com dados do Ministério da Saúde, atualmente no Brasil 18% das gestantes estão entre 10 e 18 anos. “Se trata de um assunto muito sério de saúde pública e educação. Nossas meninas precisam ser orientadas e esclarecidas sobre as dificuldades e perigos de uma gravidez precoce”, destacou a vereadora.

Na oportunidade ela ressaltou que, assim como propôs em âmbito local, “a intenção é reunir as unidades básicas de saúde e a rede de ensino de todo o País em torno de ações de prevenção e conscientização”. Ana Cláudia sugeriu ainda que pode ser alterada a data da Semana Municipal, que inicialmente propôs para setembro, próximo ao Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência. “Podemos também trazê-la para fevereiro para coincidir com a proposta nacional”, destacou Ana Cláudia.

BAIRRO BATTISTI

Como forma de marcar a Semana Nacional no município, a vereadora divulgou ainda realização de uma Roda de Conversas com adolescentes nesta quarta-feira, 06, no CRAS do bairro Battisti. O debate é aberto e visa conscientizar os jovens para a importância da prevenção.

 

Olá Jornal