Amvarp emite nota onde orienta prefeitos a seguirem decreto do Estado

Olá Jornal
abril01/ 2020

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) emitiu nota na tarde desta quarta-feira, 01, onde orienta os prefeitos a seguirem o decreto anunciado também nesta quarta-feira, 01, pelo Governo do Estado. No documento, o presidente Rafael Reis Barros, lembra que os gestores haviam decidido pela flexibilização do funcionamento do comércio em reunião.

No entanto, com o novo decreto onde o Estado restringe o funcionamento até o dia 15 de abril, Barros recomenda que os administradores públicos sigam as orientações previstas no documento.

 

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial da Amvarp

Na última segunda-feira (30), a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realizou assembleia emergencial para discutir novas ações após decreto do governo do Estado que ampliava o funcionamento de estabelecimentos e dava autonomia aos municípios para decidirem sobre a extensão das medidas restritivas no combate ao coronavírus. Na ocasião, a maioria dos prefeitos e representantes presentes decidiu pela flexibilização e reabertura gradativa do comércio a partir desta quarta-feira.

Porém, nesta manhã, o governo do Estado publicou no Diário Oficial novo decreto que determina o fechamento do comércio até o dia 15 de abril em todos os municípios, mantendo em funcionamento apenas as atividades essenciais.

A Amvarp recomenda aos gestores dos municípios do Vale do Rio Pardo que cumpram as novas determinações, e reitera que seguirá trabalhando para a construção de políticas públicas regionais para assegurar a saúde e a vida dos cidadãos das nossas comunidades.

Rafael Reis Barros – presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo

Olá Jornal