Amvarp apresenta Plano de Ação aprovado pelos prefeitos para conter aumento de casos da Covid-19 na região

Olá Jornal
janeiro28/ 2022

Na noite desta quinta-feira, 27, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) apresentou o Plano de Ação aprovado pelos prefeitos com medidas de enfrentamento da Covid-19 após o aumento do número de casos registrado nas últimas semanas. O documento é uma das exigências após o Alerta emitido pelo Governo do Estado para a região na terça-feira, 25.

Fundamentado em estudos e análises dos indicadores da região, além do debate com todos os COEs dos treze municípios que integram a Região 28, o plano contempla a identificação da situação epidemiológica, implementação de ações e avaliação contínua. Ele foi elaborado pela equipe do Comitê Técnico Regional, composta por profissionais da Amvarp, Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e 13ª CRS.

Nesta primeira fase, o Plano contempla medidas mais brandas, sem restrições como limitação de horário ou teto de ocupação dos estabelecimentos comerciais. Porém, isto será reavaliado na próxima semana, podendo ser implementado protocolos mais restritivos caso a situação da pandemia continue se agravando.

Entre as ações, estão a fiscalização do pleno cumprimento do passaporte vacinal (completo) para as atividades previstas no decreto vigente, avaliação da possibilidade de teletrabalho para as atividades administrativas nos setores público e privado, fortalecimento da campanha de vacinação em crianças e busca ativa das pessoas que devem receber a terceira dose, fornecimento semanal de informações pelos municípios, reforço das campanhas de conscientização e a revisão dos planos de funcionamentos das empresas.

CRÉDITO: AI Amvarp

Olá Jornal