Amprotabaco empossa nova diretoria e conselho da entidade

Olá Jornal
outubro11/ 2019

Nesta sexta-feira, 11, no espaço do Sinditabaco do Parque da Oktoberfest, a Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) realizou a posse dos novos diretores. O presidente, a partir de rodízio entre os estados do Sul, será o prefeito de Rio Azul, no Paraná, Rodrigo Skalicz Solda. A vice-presidência está à cargo dos prefeitos Rudinei Harter, de São Lourenço do Sul, Gervásio Maciel, de Ituporanga/SC, e Abimael Do Valle, de São João do Triunfo/PR.

Os secretário da entidade são: Vinicius Pegoraro, de Canguçu, e Guido Hoff, de Vera Cruz. O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert segue como tesoureiro e o vice será o prefeito Paulo Joel Ferreira, de Boqueirão do Leão.

No Conselho Fiscal, a representação ficou por conta dos prefeitos Marciano Ravanell (Arroio do Tigre), Maiquel Silva (Vale do Sol), Ivo de Lima Ferreira (Camaquã), Bertoldo Rover (Imbituva/PR), Luiz Henrique Saliba (Papanduva/SC) e Juliano Pozzi Pereira (Irineópolis/SC).

A atual gestão fica à frente da entidade até fevereiro de 2021. Entre as metas do novo grupo na direção está a inclusão de novos municípios na associação. Atualmente mais de 650 cidades possuem produção de tabaco no Brasil, em especial na região Sul. Atualmente a entidade possui 574 prefeituras membras.

Olá Jornal