Amprotabaco altera diretoria nesta sexta-feira e busca mais municípios para a associação

Olá Jornal
outubro10/ 2019

A Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) realiza nesta sexta-feira, 11, assembleia geral. A atividade ocorre no espaço do Sinditabaco dentro do Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, a partir das 9h. A agenda vai alterar a diretoria da entidade que defende as cidades que possuem no tabaco importante fonte de rende para o poder público. O novo presidente deve ser o prefeito da cidade de Rio Azul, no Paraná, Rodrigo Skalicz Solda.

A direção da entidade contará ainda com o prefeito Giovane Wickert (PSB), que seguirá como tesoureiro. As mudanças na Amprotabaco foram articuladas pelo prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff (PSB).

Entre as metas da nova diretoria está a de ampliar o número de municípios associado. Para Hoff esta é uma prioridade, a partir dos projetos que tramitam no Congresso Nacional e que podem atingir a renda de produtos rurais e os orçamentos municipais. “Queremos dar mais presença para a Amprotabaco e garantir que os municípios tenham mais força. É preciso lembrar a importância deste setor todos os dias, porque movimenta exportações e gera riquezas para mais de 150 mil famílias.”

Conforme o gestor municipais, atualmente a entidade possui 574 sócios, porém, a meta é de alcançar os 651 município que possuem cultivo de tabaco no país. “Precisamos mobilizar o máximo de prefeituras, porque isso nós dá força nas discussões. É o momento da entidade se unir e lutar pela cadeia produtiva.”

Atualmente a Amprotabaco é presidida pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst.

Olá Jornal