Amistoso entre Matilha e Manada no Parque do Chimarrão

Janine Niedermeyer
julho02/ 2016

O domingo tradicional no Parque do Chimarrão, entre famílias, namorados e amigos ganha um atrativo a mais para este fim de semana. No campo da Assive estarão jogando um amistoso de futebol americano, o Bulldogs F. A. de Venâncio e o Porto Alegre Bulls.

A partida começa às 14h30min, com acesso gratuito para que a comunidade possa assistir. No comando por avanço de jardas, as equipes terão xáras em campo. Pelo lado da matilha, Guilherme Rigatti segue no posto de Quarterback, enquanto no time da Capital haverá outra jovem promessa como QB, Guilherme Kuhn.

No esquema tático, os QBs exercem o posto que se assemelharia a capitães no futebol brasileiro, liderando a linha ofensiva e lançando a bola oval para os corredores. Rigatti que é de Lajeado, já atuou no estadual como QB.

“Estamos preparando também o Arthur Azevedo para a posição caso haja necessidade, mas ele segue treinando principalmente como Wide Receiver (recebedor)”, explica o Head Coach, Miguel Greiner. Segundo ele, o último trabalho antes do amistoso ocorre neste sábado, 2, à tarde.

“Será um treino bem mais leve e didático, repassando jogadas e responsabilidades/atribuições individuais dos jogadores em cada uma. A noite nos reuniremos para assistir em conjunto os jogos anteriores do Porto Alegre Bulls”.

A manada dos touros vermelhos vêm à Venâncio Aires visando a preparação para a Copa Sul, que tem previsão de começar no mês de agosto. O Bulldogs deve relacionar para a partida cerca de 35 jogadores.

Foto: Divulgação/ Bulldogs

Janine Niedermeyer