Amanhã é o último dia de Prefeitura Mirim

Olá Jornal
novembro29/ 2018

Depois de quatro dias de intensa atividade, os Gestores Mirins cumprem amanhã, 30, a última agenda oficial do Programa Prefeitura Mirim. Eles estarão no Prédio Principal onde vão participar e atender a comunidade no Gabinete de Portas Abertas que ocorre das 9h até às 11h.

A sexta-feira também será o dia de certificar os 14 alunos e as escolas que participam desta segunda edição que movimentou o Poder Público e garantiu um novo olhar dos estudantes sobre a Administração Municipal.
Com mais de 187 mil votos, os alunos foram eleitos para serem gestores e participarem ativamente das atividades, incluindo, as decisões e reuniões já agendadas. Nesta manhã, 29, por exemplo, o Prefeito Mirim Lucas Konig esteve acompanhado pelo Prefeito Giovane Wickert na comunidade de Vila Teresinha visitando a escola que estuda, EEEF Professora Helena Bohn, depois esteve em empresas na localidade e conversou com os moradores sobre as demandas da Vila.

O programa tem como finalidade promover cidadania e incluir os estudantes no processo da gestão pública. Conforme a Coordenadora de Comunicação e responsável pelo projeto, Adriene Antunes, a ação busca ofertar experiências de vida fora dos contextos normais e ainda promover relações sociais e oportunizar uma sociabilização entre alunos, professores, gestores públicos e servidores municipais. “É uma semana de muito aprendizado, para os mirins e também para todos que atuam na Prefeitura. São experiências que marcam os estudantes e todos que se envolvem na partilha do conhecimento do trabalho de servir ao cidadão que é feito pela Administração”, analisa.

 

 

Crédito: AI PMVA 

Olá Jornal