Amanhã é dia eleição nas escolas da Rede Municipal

Olá Jornal
novembro19/ 2018

Amanhã, 20, a comunidade escolar vai eleger as novas equipes diretivas dos educandários da Rede Municipal de Venâncio Aires. Conforme o decreto nº 6.420 a eleição ocorre nas escolas conforme a realidade de cada unidade, com horários definidos pela organização.

Das 37 escolas da rede, 23 participam do processo, sendo que destas apenas quatro não tiveram candidatos inscritos e terão as equipes indicadas pelo Prefeito Giovane Wickert e pela Secretaria de Educação, sendo elas: Emei Bela Vista; Emei Infância Feliz; Emei Closs e Emef Bento Gonçalves. As demais escolas que são unidocentes ou multisseriadas não fazem processo eleitoral, pois os diretores são indicados, conforme prevê o decreto
Conforme o decreto, poderão votar os pais, os alunos maiores de dez anos e do 4º ano em diante, além de professores e funcionários.

Grande parte das escolas tem chapa única, apenas duas instituições têm duas chapas concorrendo ao pleito que deve ocorrer durante todo o dia. De acordo com a Secretaria a maioria das escolas deverá ficar aberta ao meio dia, estendendo-se até às 19 horas ou 20 horas para possibilitar que todos possam participar do processo democrático. Cada família recebeu convite com o horário de votação da escola.

 

 

Crédito: AI\PMVA 

Olá Jornal