Alunos de projeto cultural recebem certificação da Alphorria

Olá Jornal
dezembro16/ 2017

O projeto “A Arte a Serviço na Alphorria”, contemplado no Prêmio Empreendedor Cultural – 3ª Edição com o patrocínio da RGE Sul, entregou na quarta-feira, 13, os certificados das oficinas realizadas ao longo do ano. Cerca de 30 alunos receberam as certificações pelas capacitações de beleza negra, capoeira, percussão, culinária afro e dança em ato solene na sede da ONG. Por meio das oficinas, a ONG ampliou o número de participantes das atividades, divulgou o trabalho da entidade, trabalhou a cultura de paz e proporcionou maior conhecimento das formas de manifestação da cultura afro.

Para a diretora de formação, Ana Lúcia Landim, um dos maiores ganhos do projeto foi contribuir para a diminuição das diferenças. “O projeto potencializou nossas ações em busca de combater as diferenças e o racismo. Estamos muito felizes e de portas abertas para todos.”

O produtor cultural, Éverton Teixeira, avalia que o mérito do projeto é da ONG que já desenvolve esse trabalho, fruto de reconhecimento do prêmio. “O grande mérito é perceberem o que a ONG já faz, e por ser feito em Venâncio Aires, terra de colonização germânica”.

A diretora do Olá Jornal, apoiador do projeto, Janine Niedermeyer agradeceu pela oportunidade de colaborar com a ONG e destacou a importância da união. “Esse projeto é prova de que podemos fazer juntos”.

O PROJETO

A realização do projeto é da Bola Cultural, com o empreendedor cultural Éverton Teixeira, com apoio do Olá Jornal. O Prêmio Empreendedor Cultural, patrocinado pela RGE Sul, e realizado pela Cida Cultural, busca estimular produtores que fazem a diferença em suas comunidades, oferecendo formação, recursos financeiros e acompanhamento técnico.

 

Olá Jornal