Alunos de escolas municipais participam da Mostratec, em Novo Hamburgo

Janine Niedermeyer
outubro21/ 2016

Com o objetivo de estimular a produção científica desde a primeira infância, a Secretaria Municipal de Educação oportuniza a participação de alunos venâncio-airenses na 6ª edição da Mostratec Júnior, uma das maiores feiras científicas da América Latina, que acontece de 24 a 28 de outubro, em Novo Hamburgo.

Dez projetos premiados na Mostra de Trabalhos Escolares, que aconteceu no mês de setembro junto a Feira do Livro, irão representar as escolas municipais. Entre eles estão seis trabalhos de escolas do Ensino Fundamental e, pela primeira vez, quatro projetos realizados por alunos da Educação Infantil.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Emerson Elói Henrique, o Sinditabaco e a empresa Madrugada Alimentos são parceiros da iniciativa que, além dos alunos, levará à Mostratec a Kombi da Leitura, com espaço destinado aos livros e ao chimarrão. “Será uma oportunidade única para os nossos alunos estimular a imaginação e a curiosidade através da pesquisa, possibilitando o surgimento de futuros pesquisadores”, avalia o secretário.

As quatro escolas da rede municipal de Ensino Fundamental terão representantes na Mostratec Júnior 2016 são a EMEF Professora Odila Rosa Scherer, com dois trabalhos, EMEF Otto Gustavo Daniel Brands com 2 trabalhos, EMEF Deolindo Pereira da Costa com um trabalho e EMEF Coronel Thomaz Pereira com um trabalho.

Já na Educação Infantil, os trabalhos que representarão a Capital do Chimarrão são das Emeis Algayer, Closs, Passinho Seguro e Yolita da Cruz Portella.

Foto e Fonte: AI PMVA

Janine Niedermeyer