Alterações na ciclofaixa da Armando Ruschel serão discutidas nesta terça-feira

Olá Jornal
dezembro10/ 2019

A Administração Municipal recebe na tarde desta terça-feira, 10, moradores e comerciantes da Rua Armando Ruschel, instalados no trajeto da ciclofaixa. A intenção é encontrar uma solução para a problemática dos estacionamentos ao longo da quadra, desde a Rua Cláudio Reckziegel até a Wilibaldo Lenz.

A reunião está agendada para esta terça-feira, 10, a partir das 16h, na Sala de Reuniões da Prefeitura. Responsáveis pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo apresentarão duas propostas para serem apreciadas pelos participantes do encontro.

De acordo com o projeto, o trajeto contará com dois bolsões – um em frente a Farmácia e outro em frente a Helfer Materiais de Construção. Nestes locais, a calçada sofrerá um estreitamento. Atualmente, o passeio público tem 3,5 metros, nos locais dos bolsões ela ficará em 2,2 metros. Mas com os dois bolsões, serão ofertadas até nove vagas de estacionamento.

As duas propostas se diferem quanto localização da ciclofaixa, que conta com 2,5 metros de largura de via dupla. Na Proposta 1, os bolsões (vagas para estacionamento) serão entre a ciclofaixa e a calçada. Já na Opção 2, o espaço para estacionamento será entre a ciclofaixa e a pista de rolamento dos veículos.

Olá Jornal