Alteração na taxa de lixo volta ao Legislativo até o início de dezembro, afirma governo

Olá Jornal
novembro22/ 2017

Após o Governo Municipal retirar o projeto de lei que trata sobre o reajuste do valor cobrado em taxa de lixo, o assunto será discutido entre vereadores de situação e oposição. Conforme o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), a proposta será reavaliada e voltará ao Legislativo Municipal até a segunda quinzena de dezembro.
“Em função das dúvidas e com a necessidade de equilibrar esses gastos vamos avaliar os pontos que geram debate e retornaremos com o projeto. Daremos espaço para o Legislativo opinar e construir um novo texto. Mas até o fim do ano iremos devolver ao Parlamento esse debate,” destaca o chefe do Executivo.

A tentativa de votar o projeto encaminhado à Câmara de Vereadores não deu certo. Com receio de perder na votação, já que Eduardo Kappel (PP) da base aliada declarou voto contrário a matéria, a base governista retirou a proposta da pauta. A sessão desta segunda-feira, 20, foi suspensa em duas oportunidades.

A matéria original prevê a elevação de 20% anualmente ao longo de cinco anos na cobrança da taxa de lixo.
A lei será reavaliada pela Administração Municipal e enviada novamente ao Parlamento. A lei pautou audiência pública na última quinta-feira, 16. A proposta do Executivo é de equilibrar os custos com o recolhimento de lixo no município. Atualmente são arrecadados com a taxa R$ 2,7 milhões, porém os gastos alcançam R$ 5 milhões por ano.

Olá Jornal