Alô série B, o Internacional ruma para você?

Janine Niedermeyer
setembro19/ 2016

O Internacional empacou de vez em Minas Gerais e perdeu outra, desta vez para o lanterna América Mineiro. Jogando no estádio Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro o Colorado segurava um empate fora de casa, mesmo já sendo ruim.

Porém, para piorar, eram jogados 45min do 2º tempo quando os donos da casa abriram o placar. No lance, Jonas apareceu pela direita e cruzou. Michael se antecipou no primeiro poste e desviou de cabeça. A bola entrou no ângulo direito de Danilo Fernandes.

Assim, o time comandado por Celso Roth foi para a terceira derrota seguida e a 13ª no Brasileirão, travando nos 27 pontos, ocupando a 18ª posição na competição, ficando a dois do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória com 29 pontos.

O América foi aos 18 pontos e restando 12 jogos para o fim do Brasileirão 2016 ainda sonha com uma possível salvação da degola. Essa foi apenas a quarta vitória do América no campeonato, em 26 jogos. O próximo desafio do Inter pelo Brasileiro é novamente em Minas Gerais, contra o Atlético, 3º colocado na tabela.

Janine Niedermeyer