Alliance One recebe aval para certificação ISO 45001

Olá Jornal
julho11/ 2019

 Após auditoria conduzida durante o mês de junho, a Alliance One Brasil recebeu, nesta semana, a confirmação de que será certificada pela ISO 45001, norma internacional de gestão de saúde e segurança ocupacional. A empresa está entre as primeiras do país a alcançar a chancela, recomendada pela DNV GL – líder global de certificação de sistemas de gestão acreditados.

A conquista é um marco relevante para a companhia, que também é certificada através das ISOs 9001 (Qualidade) e 14001 (Meio Ambiente). “Essa distinção reforça a importância das ações de nosso sistema de gestão e ratifica o compromisso com a segurança e saúde de nossos trabalhadores”, salienta o engenheiro de Segurança do Trabalho da empresa, Cristiano da Silva.

O escopo da auditoria englobou as unidades industriais em Venâncio Aires (RS) e Araranguá (SC), que realizam as atividades de administração da produção, compra de tabaco, processamento, estocagem e venda; de Rio Azul (PR) e de Canoinhas (SC), que realizam as atividades de administração da produção e compra de tabaco cru; além do Centro Administrativo, também em Venâncio Aires. Ao todo, a Alliance One Brasil gera cerca de 3 mil empregos diretos durante o período de safra.

Desenvolvida para substituir a OHSAS 18001, a ISO 45001 visa à melhoria do desempenho das organizações, a fim de garantir o gerenciamento dos riscos, perigos e oportunidades, com foco na redução de acidentes e doenças do trabalho. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que mais de 2 milhões de pessoas morrem anualmente destas causas. Segundo a própria norma, uma empresa é responsável pela saúde e segurança ocupacional dos trabalhadores e outros que podem ser afetados por suas atividades. Esta responsabilidade inclui promover e proteger sua saúde física e mental.

A EMPRESA – Com o compromisso de ser uma fornecedora confiável de produtos e ingredientes agrícolas certificados, sustentáveis e com rastreabilidade para empresas e consumidores, a Alliance One é uma das maiores do mundo em negócios com tabaco, sinônimo de geração de renda e empregos, tendo mais de 95% de sua produção exportada para os cinco continentes. Desde sua criação, vem se tornando referência em inovação, competitividade, vanguarda tecnológica e responsabilidade social, sempre com foco no desenvolvimento sustentável e na satisfação de seus empregados.

Olá Jornal