Alliance One Internacional aposta na maconha legal

Olá Jornal
setembro17/ 2018

Nesta quarta-feira, 12, a Alliance One Internacional anunciou que passa a ser chamada de Pyxus. A mudança também se dá pelos novos mercados que ingressa. Entretanto, na região não devem ocorrer mudanças na marca, já que as operações de tabaco mantém o mesmo nome, nas unidades instaladas nos países. Após o anúncio as ações da empresa na Bolsa de Nova Iorque registraram crescimento.

Um dos braços da nova empresa será a produção e venda de produtos derivados da maconha legalizada nos Estados Unidos e no Canadá. Segundo informação publicada no site da Bloomberg, nesta sexta-feira, 14, os primeiros dias da nova marca registraram valorização de US$ 215 milhões nas ações. A empresa sediada na Carolina do Norte está apostando no mercado canadense para impulsionar o crescimento, à medida que as taxas de consumo de cigarros de tabaco estagnam em todo o mundo. Historicamente, a empresa comprou, processou, embalou e embarcou tabaco para fabricantes de cigarros. A empresa registrou vendas de US$ 1,85 bilhão em seu ano fiscal mais recente, retornando ao crescimento após três anos seguidos de quedas.

À medida que as taxas de tabagismo diminuem, a Alliance One vem também expandindo-se no mercado de produtos para cigarros eletrônicos e a vapor. A maconha será legal para uso recreativo por adultos no Canadá no próximo mês. “A maconha tem estado em nossa mente há algum tempo”, disse o diretor executivo da Pyxus, Pieter Sikkel em entrevista ao site americano. “Poderíamos ver que os gostos dos consumidores estão mudando.”

RESULTADOS
A Alliance One Internacional viu o poder da maconha legal fazer os preços das suas ações subir em fevereiro, quando a companhia anunciou que estava entrando no mercado canadense com a compra de participações em duas empresas do ramo. As ações mais do que dobraram no ano passado. Subiram 36 por cento na terça-feira, 11, enquanto a empresa se preparava para atualizar os investidores sobre sua estratégia de cannabis.

DIREÇÃO
Ainda na terça-feira, 11, por meio de nota oficial, a Alliance One Brasil anunciou mudanças na diretoria. Fernando Limberger passa a ocupar o cargo de Diretor Regional para a América do Sul, respondendo pelas operações do Brasil e Argentina. Até então, o cargo era ocupado por Alexandre Strohschoen, que responderá pela divisão de tabaco da empresa em âmbito internacional. A empresa possui unidades e produtores terceirizados de tabaco em toda a América do Norte, América do Sul, Ásia, África e Europa.

Olá Jornal