Alliance One firma parceria com Bayer Cropscience para diversificar culturas e agregar renda a produtores

Olá Jornal
junho04/ 2021

A Alliance One International anunciou que sua subsidiária brasileira, a Alliance One Brasil (AOB), estabeleceu uma parceria com a Bayer CropScience para fornecer sementes de milho de qualidade e suporte agronômico a seus produtores de tabaco integrados no país. Por meio da iniciativa, a AOB objetiva auxiliar seus produtores a diversificar suas fontes de renda, através do fortalecimento da qualidade de uma cultura complementar ao tabaco.

“Aproximadamente 75% de nossa base de produtores integrados no Brasil produz milho junto com tabaco. Ao fornecer um pacote tecnológico de alta qualidade para o grão, estamos auxiliando o agricultor com uma ferramenta adicional para melhorar a qualidade e o rendimento desta cultura”, salienta Hélio Moura, diretor global de Agronomia da Alliance One.

Ao longo de 2020, a AOB implementou um projeto piloto com 2,3 mil produtores para avaliar o interesse de participação em um programa futuro. A iniciativa teve alto nível de aceitação por parte dos agricultores, com retornos positivos sobre as orientações adicionais relacionadas ao milho, além da assistência técnica do tabaco. Assim, a equipe disponibilizará a iniciativa a todos os produtores interessados ao longo de 2021. Nos próximos três anos, a empresa pretende expandir o programa para outras culturas dentro do Brasil e estará avaliando como ele pode ser compartilhado às demais operações globais da companhia.

“Uma das prioridades da Alliance One é o fomento de iniciativas que possam promover mais rentabilidade aos produtores rurais. Ao fornecer o apoio necessário para melhorar as culturas que já estão sendo produzidas, estamos capacitando nossos produtores integrados com as ferramentas de que precisam para diversificar suas receitas e criar uma fonte adicional de renda. Além disso, a diversificação de culturas está se tornando cada vez mais importante à medida que padrões climáticos extremos afetam a produção das safras. Estamos entusiasmados com este projeto e com o potencial de escaloná-lo em nível global no futuro”, acrescenta Moura.

CRÉDITO: AI Alliance One

FOTO: Junio Nunes

Olá Jornal