Alliance One e China Brasil Tabacos reúnem entidades durante a 16ª Fenachim

Olá Jornal
maio17/ 2022

Mais do que trabalhar pela geração de emprego e renda, Alliance One e China Brasil Tabacos (CBT) orgulham-se em contribuir com projetos no âmbito ambiental, social e cultural, incentivando e influenciando atitudes inovadoras nas regiões com as quais possuem relacionamento. Para valorizar a parceria com instituições ligadas a essas iniciativas, as empresas promoveram um evento na noite da última sexta-feira (13), em seu estande na 16ª Fenachim.

Participaram do encontro representantes de entidades da região ligadas à cidadania corporativa, meio ambiente, direitos e práticas trabalhistas, erradicação do trabalho infantil, saúde e segurança pública. Na ocasião, certificados foram entregues como formalização de aportes realizados pelas empresas em 2021 e 2022.

“Através de nossa estratégia de ESG, buscamos fomentar o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida de nossos empregados, produtores e das comunidades de entorno de nossas unidades. Fazemos isso ao assumirmos a responsabilidade social não só como parte de nosso negócio, mas como balizadora das ações onde as empresas estão inseridas”, ressaltou a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz.

Luís Fernando Siqueira, administrador do Hospital São Sebastião Mártir, falou em nome das instituições agraciadas. A casa de saúde recebeu dois respiradores durante o pico da pandemia de covid-19, em março de 2021. “O envolvimento das empresas não foi só financeiro. Praticamente não havia respiradores disponíveis no mercado. Através de contatos com fornecedores e de um envolvimento direto com a causa, Alliance e CBT compraram as máquinas e nos doaram. Esse movimento, aliado à união da comunidade, contribuiu para que pudéssemos mitigar, de forma significativa, os impactos da pandemia naquele momento mais crítico”, contou.

O prefeito municipal, Jarbas da Rosa, valorizou a realização do evento durante a Fenachim e destacou o papel social das companhias. “Além da relevância econômica para o município, quando falamos em responsabilidade social, temos na Alliance One e na China Brasil Tabacos duas grandes parceiras que fazem a diferença na comunidade”.

Projetos e entidades locais apoiados em 2021 e 2022:

·         Documentário Corinthians – Uma história de glória e paixão – e Projeto Basquete único para todos, do Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul;

·         Projeto Craque de Bola Rio Pardinho: para instruir e formar cidadãos, do Futebol Clube Rio Pardinho, de Santa Cruz do Sul;

·         Aquisição de equipamentos para enfrentamento da pandemia de Covid19, para o Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires;

·         Projeto em busca da qualidade do sono, da Casa de Acolhimento, de Venâncio Aires;

·         Programa de Aprendizagem Profissional Rural, do Instituto Crescer Legal, de Santa Cruz do Sul;

·         Centro de Convivência Psicossocial – Lar Novo Horizonte, de Venâncio Aires;

·         Projeto de Catalogação de Hemeroteca e Discoteca, do Museu de Venâncio Aires;

·         Projeto Geração do Amanhã Rural, da ONG Foco Empreendedor, de Santa Cruz do Sul;

·         Projeto Cestinha, da Universidade de Santa Cruz do Sul.

As empresas – Com matrizes e parques logísticos sediados em Venâncio Aires, Alliance One e CBT geram cerca de 3,5 mil empregos diretos por safra, entre profissionais horistas, mensalistas e aprendizes. Através de investimentos em práticas de sustentabilidade, que guiam todas as etapas de cultivo e processamento do tabaco, o compromisso das empresas é com a prosperidade para todos os pilares da cadeia produtiva, além de oferecer um produto íntegro e de qualidade a seus clientes.

CRÉDITO: AI AOB/CBT

FOTO: Braulio Staub/Alliance One

Olá Jornal