Alliance One divulga relatório de sustentabilidade de 2018

Olá Jornal
julho11/ 2019

A Alliance One distribui aos veículos de comunicação e entidades sociais o seu Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano passado. A publicação de 70 páginas apresenta as atividades desenvolvidas pela companhia ao longo de 2018, nas áreas de produção, sustentabilidade, relacionamento social, inovação de processos e negócios.

 

 

O material impresso apresenta entre outros dados, o volume de tabaco embarcado pela empresa no período. Foram mais de 67 mil toneladas, com receita de US$ 250 milhões. O maior volume de exportações foi encaminhado a União Europeia, com 27% dos negócios. Com o mesmo percentual (27%), o Extremo Oriente divide o primeiro lugar em destinos da produção. Na sequência aparece o continente africano e oriente médio, com 21% dos negócios, a América do Norte, com 13%, o Leste Europeu, representando 7% do comércio e 5% destinado à América Latina.

A empresa conta atualmente com 3 mil pessoas envolvidas nos seus processos. A cadeia produtiva da Alliance One se estende pelos três estados do Sul, alcançando mais de 360 municípios. A empresa conta com duas fábricas (Venâncio Aires e Araranguá) com capacidade para processar 220 mil toneladas de tabaco ao ano.

Olá Jornal