Alliance e China Brasil Tabacos encerram safra do tabaco no fim de agosto

Olá Jornal
agosto01/ 2020

A Alliance One e a China Brasil Tabacos projetam encerrar a safra para o fim de agosto. As duas maiores empresas de tabaco de Venâncio Aires preveem um período de conclusão do processamento e consequente término de contratos semelhante ao observado em anos anteriores.

As empresas avaliam que o ciclo atual tem sido uma safra diferente, também, pelos fatores climáticos, que influenciaram na qualidade do tabaco, aumentando o percentual produzido de estilos abaixo dos padrões mais demandados pelo mercado. Além disso, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) mudou a dinâmica das fábricas para atender os protocolos legais. “Em relação aos empregados e demais prestadores de serviços, as empresas mantiveram-se atentas para cumprimento de todos os protocolos legais e, em conjunto com o sindicato da categoria, adotaram as melhores práticas para priorizar a manutenção dos empregos”, afirmam.

O relacionamento com os clientes também mudou, devido a indisponibilidade de deslocamentos. A comunicação se dá através de videoconferências e outras ferramentas digitais e recursos audiovisuais, como fotos e vídeos, além do aumento do envio de amostras de tabaco. Segundo as empresas, o histórico de qualidade e sustentabilidade do produto de ambas as empresas, aliado à confiança mútua estabelecida, está sendo fundamental neste sentido.

Olá Jornal