Além de apresentações, Multipalco concentrará ensaios de grupos venâncio-airenses

Olá Jornal
agosto01/ 2020

No próximo dia 12 de agosto a Prefeitura de Venâncio Aires dá mais um passo para a construção do Centro Cultural Multipalco. Nesta data serão abertas as propostas de empresas interessadas em executar a obra. A licitação foi publicada na última semana e busca direcionar o principal investimento na área de cultura da década, pelo menos. Serão investidos R$ 847 mil, oriundos do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria de Cultura. O investimento teve articulação do atual assessor da pasta municipal, Saul Zart, que comemora a materialização da obra.

“Este será um espaço específico para a cultura de Venâncio Aires. Vai valorizar os nossos artistas, com estrutura adequada de som e luz, acústica e palco,” ressalta.

Pelo projeto, o palco terá no total 58 metros quadrados, ainda será menor que a estrutura da Sociedade de Leituras, porém, terá suporte adequada para receber espetáculos e ensaios dos grupos musicais da Capital do Chimarrão.
O multipalco também garantirá a reforma do prédio centenário onde até o início do ano funcionava a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. “Vamos conseguir preservar este prédio histórico e fazer dele o principal núcleo de incentivo à cultura local,” explica Zart.

O multipalco terá capacidade para 164 pessoas, com acessibilidade e estrutura fixa de apoio. A obra terá prazo de execução de 200 dias. Serão utilizados blocos e pilares pré-moldados, para agilizar a construção. A estrutura de iluminação também já é projetada com objetivo de garantir suporte mínima para espetáculos visitantes. “Além das apresentações, o projeto busca garantir um local adequado para ensaios da nossa Orquestra e para os corais municipais. Isso garantirá a ocupação da estrutura ao longo do ano,” destaca.

O prédio terá o palco e espaço para a platéia, área de depósito, sala de áudio e luz, três banheiros na área do público, dois camarins e um banheiro.

Olá Jornal