Airton Artus estará na Assembleia Legislativa a partir de março

Olá Jornal
fevereiro22/ 2019

Primeiro suplente de deputado estadual pelo PDT, com 24.408 votos nas últimas eleições, o ex-prefeito de Venâncio Aires, médico Airton Artus, estará na Assembleia Legislativa do RS a partir de março. Faltando apenas 199 votos para sua eleição como deputado, Artus foi convidado para assumir como Coordenador de Bancada do partido. Ele será o responsável pelo acompanhamento e assessoramento direto aos quatro parlamentares eleitos pelo PDT.

Convidado oficialmente pela líder da bancada trabalhista, deputada Juliana Brizola, Artus, que vinha atuando como médico concursado no Município e em sua clínica particular de Medicina do Trabalho, aceitou o desafio. “Penso que é uma oportunidade importante para trabalhar mais próximo das decisões do Estado e também do meu partido. Espero contribuir com a minha experiência municipalista para os debates e decisões nesse momento de reestruturação do RS”, considera Airton Artus.

TRABALHO

Entre as atribuições do cargo de coordenador de bancada está ainda o acompanhamento e assessoramento das atividades das Comissões Parlamentares Permanentes, Frentes Parlamentares, Comissões Especiais, Extraordinárias, Subcomissões e Audiências Públicas; monitoramento semanal da tramitação das proposições dos Deputados da Bancada; atendimento de consultas externas relacionadas com as demandas dos Gabinetes; reuniões e discussões envolvendo os projetos do Executivo e demais poderes que tramitam na Casa, com elaboração de documentos específicos para estudo e análise pelos Deputados, entre outras.

De acordo com publicação da líder de bancada em sua rede social, deputada Juliana Brizola, “será uma honra trabalhar ao lado de Artus nessa nova jornada”. Ela refere-se ao colega como “sempre prefeito do PDT”.

Airton Artus encaminha seus documentos de licença da Prefeitura de Venâncio Aires e deve iniciar efetivamente seu trabalho na Assembleia Legislativa no dia 6 de março, após o recesso de Carnaval.

Olá Jornal