Agroindústrias são destaque na 18ª edição da Expogro Afubra

Olá Jornal
março24/ 2018

Um total de 150 estandes entre agroindústrias e empreendimentos com artesanatos, flores e plantas, foram abrigados no pavilhão das agroindústrias durante a 18ª edição da Expoagro Afubra.
Segundo o venâncio-airense Ademir da Silva, proprietário da agroindústria ‘Embutidos de Tangerinas’, a procura durante a feira é muito grande. “A Expoagro Afubra é muito importante para as agroindústrias, vem gente de todo Brasil, e até de outros países, para conhecer nossos produtos”, afirma.
Para a artesã Lovane Edoema Stein, também de Venâncio Aires, a feira é uma vitrine para novos produtos. “É importante mostrar para as pessoas que é possível trabalhar com produtos diferentes e que dá para fazer artesanato até com semente e cipó”.
Na edição deste ano as agroindústrias tiveram um crescimento de 5% nas vendas. O balanço de comercialização, encerrado nesta quinta-feira, 22, em Rio Pardo, apontou R$ 634.355,00 mil.

AGROFEIRA
As agroindústrias também estarão em evidência durante a 1ª edição da Agrofeira, de 17 a 20 de maio, em Venâncio Aires. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER/ASCAR, Sindicato do Trabalhador Rural e o Sindicato Rural reunirá no Parque do Chimarrão produtores rurais, entidades voltadas ao campo e empresas.

Olá Jornal