Agrofeira mobiliza entidades para atrair público

Olá Jornal
abril24/ 2018

A primeira edição da Agrofeira em Venâncio Aires que ocorre entre 17 a 20 de maio, no Parque Municipal do Chimarrão, busca mobilizar entidades para convidar o público a participar do evento. De acordo com o secretário da Agricultura, André Kauffmann, a feira irá mostrar o que a agricultura representa para a cidade. “Queremos que as pessoas saibam, que a secretaria tem um papel de desenvolvimento, e não apenas prestador de serviços para a comunidade agrícola”, explica.

Para a coordenadora de eventos da secretaria, Carla Gollmann, a contrapartida para o evento dar certo é a presença do agricultor e do público em geral, para nos próximos anos realizar outras edições da feira.

A Agrofeira terá exposição de animais, maquinário, produtos e ainda espaço cultural e gastronômico. Ao todo foram disponibilizados 103 espaços para exposições, sendo que até o momento restam 23 vagos.

Estão confirmadas para participarem da feira 26 agroindústrias familiares, do município e da região. Os produtores terão um espaço dedicado na feira, onde irão vender produtos dos mais variados tipos, entre eles estarão sucos, embutidos e laticínios.

Também será realizado um baile para a terceira idade venâncio-airense, onde será feito um resgate do passado da agricultura e demostrar a importância que estas pessoas tiveram para o desenvolvimento agrícola no município.
O evento organizado em parceria da Secretaria de Agricultura com a EMATER/ASCAR e os Sindicatos do Trabalhador Rural e Rural ainda não tem a programação concluída. As atrações devem ser apresentadas durante o lançamento da feira com data ainda a ser divulgada.

Olá Jornal