Agrofeira está cancelada e alternativa é realização em 2021

Olá Jornal
abril14/ 2020

A segunda edição da Agrofeira, que seria realizada de 07 a 10 de maio, está cancelada devido ao novo Coronavírus (Covid-19). Inicialmente suspenso, o evento acabou sendo cancelado pela comissão organizadora e, assim, não será realizado mais neste ano. Além da pandemia a seca também prejudicou a realização da feira voltada ao pequeno produtor rural.

A coordenadora de eventos da secretaria de Desenvolvimento Rural, Carla Gollman, afirma que frente à situação não haveria possibilidade de preparar novamente os animais para exposição e principalmente as culturas cuja safra ocorre neste período. Carla explica que as empresas que haviam feito algum pagamento receberam o dinheiro de volta. A feira já contava com 48 espaços de exposição confirmados do total de 161.

“Tomamos essa posição com tristeza, mas na certeza de estar fazendo o melhor pelo bem coletivo. Assim como nós, cremos que as empresas também tem sua trajetória pautada na responsabilidade social. E, nesse quesito, a saúde vem em primeiro lugar. Por isso, cremos plenamente justificada nossa decisão de cancelar o evento, primando pela segurança e cuidado com a saúde do público, dos patrocinadores, expositores e de todos os envolvidos na organização”, afirma o comunicado enviado aos expositores.

Com realização nos anos de intervalo da Fenachim, a próxima edição da Agrofeira seria realizada somente em 2022. No entanto, Carla indica que a alternativa seria a realização no ano que vem antes ou depois da Fenachim.

Olá Jornal