Agricultores prontos para as duas últimas feiras do ano no centro da cidade

Guilherme Siebeneichler
dezembro07/ 2016

Os agricultores ligados à Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) já estão preparados para as duas últimas edições, em 2016, da Feira Municipal da Agricultura Familiar. As feiras estão confirmadas para este sábado, 10 de dezembro; e para o dia 30 de dezembro, uma sexta-feira, antecedendo os festejos de Reveillón. A promoção está a cargo da própria cooperativa, com apoio do escritório de Venâncio Aires da Emater-RS/Ascar e da Secretaria Municipal da Agricultura.

Para este fim de semana, a comercialização de alimentos será das 7h30min às 11h30min na Travessa São Sebastião Mártir, em frente a Igreja Matriz. Estarão presentes 15 produtores com a venda de produtos como ovos, hortifrutigranjeiros, panificados, massas e embutidos coloniais. Segundo a Cooprova, os acréscimos serão a realização conjunta da Feira do Mel e a venda de pasteis fritos na hora, ao valor de R$ 2,50 cada unidade.

Para o dia 30, a ideia da cooperativa é mobilizar a comunidade para comprar produtos da ceia de Ano Novo que sejam oriundos da agricultura familiar venâncio-airense. A Cooprova estima que, neste dia, mais de 30 produtores estejam presentes ao longo do dia na Travessa São Sebastião Mártir, aumentando a variedade de oferta à população.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler