Agricultores da região terão oportunidade de se capacitar na produção de farinhas

Janine Niedermeyer
novembro15/ 2016

Os agricultores da região do Vale do Rio Pardo terão a oportunidade de se capacitarem através do curso de produção de farinhas, que tem como objetivo difundir a tecnologia de elaboração de farinhas a partir de vegetais quer seriam descartados, possibilitando a transformação de um vegetal não conforme em um produto comercializável.

Conforme a coordenadora do projeto, professora Ana Lúcia Becker Rohlfes, que também e chefe do Departamento de Química e Física da Unisc, o curso, gratuito, será de apenas um dia, 23 de novembro, com inicio às 8h e encerramento às 17h30 tendo como local o bloco 12, sala 1214 da Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de novembro, pelo telefone 51 3717-7515 ou e-mail [email protected]. Em função do espaço físico, principalmente laboratório, as vagas são limitadas, mas conforme explicou a professora, caso haja demanda, o curso poderá ser reeditado.

Esse curso prático voltado a produtores rurais faz parte do projeto de pesquisa denominado “processamento de farinhas de vegetais não conformes” proposto a partir de um projeto eleito na Consulta Popular 2011/2012 denominado na cédula de votação como “ações voltadas a hortifrutigranjeiros”, cujo objeto de estudo está sendo o aproveitamento de resíduos de atividades agroindustriais para agregação de renda.

O Conselho Regional de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Pardo – Corede/VRP, coordenador dessa importante política de estado na região, comemora essa iniciativa, pelo impacto do projeto no setor produtivo e comunidade regional. (Assessoria Corede Vale do Rio Pardo)

Foto: Divulgação

Janine Niedermeyer