Agora é pela Liga Gaúcha

Olá Jornal
abril25/ 2018

O confronto será entre os dois campeões de 2017, da Série Prata e da Série Ouro. A bola rola a partir das 19h, no Complexo Esportivo João de Barro, em Parobé. Para a Assoeva, atual campeã da Liga Gaúcha de Futsal, este será o começo de uma maratona de jogos, já que em paralelo disputa a Liga Nacional. E ainda tem pela frente a Taça Brasil e a Copa do Brasil.

Mas o plantel está otimista por uma boa temporada. Assim como, todos estão bem fisicamente e estão a disposição do técnico Fernando Malafaia para o confronto. O ala Zico, que ficou afastado por seis meses, ao passar por um procedimento cirúrgico não atuará nesta quarta-feira, no entanto, na partida de sábado em casa já está na lista de relacionados do comandante.

Leandro Rezala, que passou por uma nova cirurgia no braço, vem treinando em separado, e deve voltar daqui há alguns meses. O ala Marcílio, por sua vez, que fez um tratamento para pubalgia também está retornando aos trabalhos com bola e nos próximos dias poderá voltar a quadra.
Nesta terça-feira a equipe treinou em dois turnos. Os trabalhos técnicos/táticos levaram em conta a dimensão da quadra do time adversário. A viagem da delegação à Parobé será na tarde desta quarta-feira, 25 com saída marcada para às 14h. Esta é a primeira vez que o time de Parobé disputa a Série Ouro.

OITO DIAS
Depois desta partida, fora de casa pelo Estadual, a Assoeva volta a jogar no Poliesportivo no sábado, dia 28, contra o Jaraguá pela Liga Nacional de Futsal. O confronto, válido pela sexta rodada, está marcado para as 20h15min.
Já na terça-feira, 1º de maio, o time de Venâncio volta a jogar pela Liga Gaúcha. Novamente fora de casa, o duelo da segunda rodada será contra a Asif, de Ibirubá, a partir das 20h. No dia seguinte, a Assoeva participa de um jogo festivo em Rio Pardo. O amistoso será contra o Nadas Branco, vice-campeão da Série Bronze do ano passado. O jogo marca a inauguração da nova quadra do ginásio Paulo Cesar de Castro, assim como a abertura da temporada da equipe de Rio Pardo, que irá disputar a Série Prata neste ano.

SUB-20
A equipe Sub-20 da Assoeva, visando a estreia no Estadual da categoria, terá nesta quinta-feira, 26, mais um amistoso preparatório. O jogo será em Venâncio, a partir das 20h, no Ginásio da Coopeva, diante da Assaf, que neste ano disputa a Série Prata. No jogo realizado semana passada, em Santa Cruz, vitória para a equipe amarela por 6 a 3, com gols de Maninho (duas vezes), Vinícius, Axel, Vagner e Kaká.
Para assistir ao teste, o ingresso custará R$ 5. O elenco jovem da Assoeva, que busca o bicampeonato estadual da categoria, conta com 18 atletas, que estão sob comando técnico de Tuchê Dipp. O grupo realiza três treinamentos por semana. Além disso, alguns trabalham junto com o plantel profissional. A estreia da Assoeva será dia 26 de maio, às 18h30min, diante da ACBF, em Venâncio, reeditando a final do estadual do ano passado.

Olá Jornal