Agentes de Endemias encontram foco de Aedes Aegypti no bairro Brígida

Olá Jornal
abril19/ 2018

O segundo foco de Aedes Aegypti, deste ano, foi encontrado pelos Agentes de Endemias em uma armadilha nesta quinta-feira, 19, no bairro Brígida. A Secretaria de Saúde informa que medidas como a delimitação em um raio de 300 metros da área onde foi encontrado o foco da dengue e tratamento com larvicida já estão sendo tomadas, como já é de costume em todos os procedimentos realizados após o foco ser encontrado.

Existem 74 pontos de armadilhas espalhados pela cidade que são rastreadas de sete em sete dias. Há também, 39 pontos estratégicos que são borracharias, empresas a qual são realizadas inspeções de 15 em 15 dias.

O Secretário de Saúde Ramon Schwerngber  alerta para que se mantenha uma rotina de cuidados diários. “Precisamos  manter terrenos limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, descartar água acumulada, manutenção dos vasos de flores retirando a água ou colocando areia, trocar água no recipiente do animal doméstico de pouco em pouco tempo e limpar o local”, finaliza.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal