Agente de Endemias participa de capacitação para identificação de vetores da dengue

Olá Jornal
junho14/ 2018

A secretaria municipal de Saúde através da Vigilância Ambiental passa a contar com mais um profissional apto a realizar a análise de identificação foco de Aedes Aegypti.

A servidora Jaqueline Ferreira participou do uma Capacitação de laboratoristas – área entomologia para identificação de vetores da dengue, zika e chikungunya. O curso aconteceu nos dias 04 a 08 de junho em Porto Alegre no Laboratório de Reservatório e Vetores.

O Município dá mais um grande passo para conferir com agilidade as coletas das análises com larvas e com isso o tratamento poderá ser mais imediato, visto que, Venâncio Aires conta com um laboratório próprio para que esta análise seja feita.

A Equipe da Vigilância Sanitária agradece o apoio da população no que diz respeito ao combate do mosquito da dengue. O Coordenador de Endemias, João Stahl destaca a importância do trabalho contínuo de cuidados como manter terrenos limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, descartar água acumulada, manutenção dos vasos de flores retirando a água ou colocando areia, trocar água no recipiente do animal doméstico de pouco em pouco tempo e limpar o local.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Rosana Wessling

Olá Jornal