Agenda no Governo do Estado na próxima terça busca novas linhas de crédito para empreendimentos de Venâncio

Olá Jornal
janeiro18/ 2019

Na próxima terça-feira, 22, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nilson Lehmen (MDB), estará cumprindo agenda na Secretaria Estadual do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SDECT). A pasta possui sob sua responsabilidade as ações de promoção do desenvolvimento econômico, à tecnologia e apoio às micro e pequenas empresas. Pensando em novas formas de incentivo industrial e parcerias, o secretário municipal quer discutir formas de facilitar o acesso dos empresários locais às linhas de crédito de agências de fomento.

A SDECT possui entre as suas ações o envolvimento com projeto de financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Badesul Desenvolvimento. Segundo Lehmen, a proposta do encontro é de facilitar os caminhos para novas linhas de crédito aos empresários venâncio-airenses, bem como, a busca por recursos para incrementar os polos industriais. “Queremos apresentar projetos do município, potenciais econômicos no setor público e também na área do turismo.  Nosso objetivo é de encurtar o acesso do empreendedor local às linhas de crédito destes bancos.”

Entram nos debates também a busca por investimentos no novo distrito industrial, projetado para área da antiga Colônia Penal Agrícola de Mariante. A área de 88 hectares fica às margens da RSC-287.

ESCRITURA 

No mesmo dia Nilson encaminha protocolo junto à Secretaria Estadual de Administração, solicitando o encaminhamento da escritura onde a Prefeitura prevê a criação de um novo Distrito Industrial. A área, já destinada por meio de lei estadual e aprovada pela Assembleia Legislativa, foi travado por conta do período eleitoral. O assunto foi pautado pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) em encontro com o governador Eduardo Leite (PSDB), na última quinta-feira, 17.  A expectativa do Governo Municipal é de garantir a escritura da área no primeiro semestre.

Olá Jornal