Agências da Sicredi Vale do Rio Pardo estão recebendo doações de alimentos durante todo o mês de julho

Olá Jornal
julho10/ 2021

A Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo realiza ao longo do mês de julho a arrecadação de alimentos nas suas unidades de atendimento. A campanha marca o Dia C do Cooperativismo e busca destinar alimentos para entidades sociais dos municípios da região. A ação contempla às 15 agências da cooperativa, além de estabelecimentos parceiros. A arrecadação ocorre também por sugestão da Organização das Cooperativas do Brasil, na tentativa de ajudas as pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia.

O coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, salienta que a Cooperativa quer fazer do Dia de Cooperar um dia histórico e transformador na vida daqueles que mais necessitam de ajuda neste momento. “A campanha de arrecadação de alimentos irá até o final do mês de julho”, ressalta. As 15 agências da Sicredi Vale do Rio Pardo receberam doações de mais de 1,8 mil quilos de mantimentos até a última semana.

Além da arrecadação de alimentos, a iniciativa vai enaltecer o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nos outros municípios de atuação da Sicredi Vale do Rio Pardo – Venâncio Aires, Vera Cruz, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Sinimbu e Herveiras – a campanha ganha reforço dos colaboradores das agências e dos estudantes das cooperativas escolares.

COWORKING
O Coworking Sicredi, que foi lançado no mês de maio nas agências Venâncio Aires Centro e STR, tem como objetivo auxiliar os associados para que façam os melhores direcionamentos dentro de seus negócios e comunidade na qual estão inseridos.

Em um primeiro momento, o coworking é utilizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), parceiro de diversas ações de apoio aos associados. O espaço é aberto a todos os empreendedores ou para quem possui pretensão de empreender. Como um projeto-piloto, um especialista do Sebrae fica à disposição nas agências para conversar sobre empreendedorismo e tudo que faz parte do mundo dos negócios. Em Venâncio Aires, os atendimentos acontecem nas terças-feiras de manhã na agência Centro e durante a tarde na STR, com o consultor do Sebrae, Ademir Ewald.

Em Venâncio Aires, as agendas de reuniões de julho estão fechadas. Novos agendamentos somente para o mês de agosto, através dos fones das agências (51) 3741-4557 (Centro) e 3741-4552 (STR).

Olá Jornal