Agência do FGTAS/SINE tem atendimento comprometido por corte de água

Olá Jornal
abril18/ 2018

A agência do FGTAS/Sine tem atendimento comprometido por corte no abastecimento de água. Junto com a unidade de Venâncio Aires, outras quatro enfrentam o mesmo problema (Caçapava do Sul, Três Passos, Passo Fundo e Dom Pedrito). O pagamento da conta de água e energia elétrica é feito pelo Governo do Estado, a partir de convênio com os municípios. Segundo o coordenador do Sine de Venâncio, Adriano Costa, o corte foi realizado na terça-feira, 18. Ao longo desta quarta e na quinta-feira, 19, os atendimentos serão mantidos.

O Município é responsável pela operação da unidade e a manutenção do espaço. Costa destaca que a Prefeitura busca pagar as contas pendentes, já que o Estado não realizou. “Mas a Corsan quer que primeiro sejam quitados todos os valores devidos. Nesta quinta-feira vamos discutir medidas para minimizar os problemas junto ao Governo Municipal. É uma conta que não é nossa e acaba refletindo para a Prefeitura.”

A dívida junto à Corsan alcança mais de R$ 20 mil e pode afetar atendimentos em 22 agências. Outras 17 agências também têm possibilidade de falta de água – entre elas Santa Maria e Vacaria. Ainda de acordo com o FGTAS/SINE, o débito está sendo negociado para o atendimento ser retomado e normalizado. Entretanto, ainda não há estimativa de data para que isso ocorra.

Olá Jornal