Afubra Venâncio realiza em março Dia de Campo sobre a produção de soja

Olá Jornal
janeiro06/ 2022

No dia 05 de março a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), por meio da filial local realiza em Venâncio Aires a primeira edição do Dia de Campo com foco na produção de soja. No fim de 2021 ocorreu a segunda edição focada na produção de milho. A atividade ocorre na propriedade do produtor Armindo da Rosa, próximo ao pórtico de acesso ao município. A programação será realizada das 8h às 13h e contará com a participação de 13 empresas.

Conforme o gerente da Afubra de Venâncio Aires, Tiago Maracci, o evento busca realizar integração e apresentar técnicas para avançar na produtividade do grão. “Além da integração junto aos produtores, a importância do evento é levar informações e tecnologias ao agricultor, para que ele possa melhorar a sua produtividade.”

O profissional destaca que a cultura agrícola da soja tem aumentado nas propriedades rurais do município e região. “A soja é uma cultura que está em franca expansão na nossa região e nada mais oportuno que os produtores tenham um dia para adquirir conhecimento,” destaca.

As empresas participantes do Dia de Campo para soja, apresentam melhorias em sementes, técnicas de adubação de base, adubação foliar, manejo de pragas, controle de erva daninhas.

Olá Jornal