Afubra Venâncio arrecada mais de uma tonelada de alimentos em ação social

Olá Jornal
outubro03/ 2020

Até a última quarta-feira, 30, a Afubra de Venâncio Aires estava recebendo doações de alimentos, que serão direcionados para o Banco de Alimentos. Foi a primeira edição da campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança. Para cada quilo doado, era destinada uma muda de árvore. A iniciativa ocorreu em todas as unidades da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Na loja venâncio-airense, foram arrecadados 1.086 quilos de alimentos não perecíveis. No total foram repassadas 910 mudas de árvores nativas. Os donativos foram repassados ao banco de Venâncio Aires na última sexta-feira, 02.

A Campanha MuDáAlimento foi lançada no dia 14 de setembro, e faz parte do Projeto Verde é Vida. O mês de setembro foi escolhido por marcar o início da Primavera e pela passagem do Dia da Árvore (21) e alia uma ação social com as ações ambientais que o projeto realiza há 29 anos.

A Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, conta com o apoio do Viveiro Agroflorestal da Afubra, do Viveiro de Mudas Braço do Norte/SC, do Viveiro Municipal do Parque Ambiental Irmão Cirilo (Prefeitura de Francisco Beltrão/PR), do Horto Municipal de Prudentópolis/PR e da Adama.

VERDE É VIDA
Na quarta-feira, 30, o Verde é Vida também foi reconhecido pelo 8º Prêmio Vencedores do Agronegócio, na categoria Sustentabilidade. A solenidade de entrega ocorreu de forma híbrida, devido à Covid-19, com transmissão ao vivo da sede da Federasul, em Porto Alegre/RS. Ao receber a distinção, o vice-presidente da Afubra, Marco Dornelles lembrou os 65 anos da entidade na defesa das famílias produtoras de tabaco que, em suas propriedades com média de 16 hectares, também produzem alimento e fazem ações ambientais.

Olá Jornal