Afubra trabalha na organização da 20ª Expoagro

Olá Jornal
novembro15/ 2021

A programação da 20ª Expoagro Afubra está agendada para ocorrer entre os dias 23 a 26 de março. A coordenação do evento prepara as programações que já estão em discussão com entidades parceiras. Projetada inicialmente para ser totalmente presencial, as atividades só devem se confirmar na agenda mais perto da data do evento. A programação será lançada no fim de fevereiro pela organização, durante atividade no parque.

Para o coordenador da feira, engenheiro agrônomo Marco Antônio Dornelles, o momento é de preparação, com expectativa após dois anos de edições canceladas por conta da pandemia. “Seguiremos os protocolos vigentes no estado, a exemplo das demais feiras já realizadas. O avanço da vacinação e a redução de casos garantem a projeção de realização do evento de forma presencial.”

As atividades contarão com quatro dias, e segundo Dornelles, o novo momento será adequado para a extensão das atividades. “Já tínhamos programado há dois anos a programação mais longa, agora em função da pandemia essa medida ajuda a melhorar a circulação de pessoas, com objetivo de evitar aglomerações,” afirma.

Pelo regramento atual, a organização irá exigir o passaporte sanitário (vacinas completas contra a Covid-19) para entrar no Parque da Expoagro, às margens da BR-471, na localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo.

NOVIDADES
O parque contará com duas novidades na edição de 2022. A primeira delas é a ampliação do pavilhão das agroindústrias, já concluído em 2020, porém ainda não inaugurado. Além do novo acesso para o espaço da feira. Uma terceira pista, com melhorias na rotatória está em andamento no local. O investimento da entidade ultrapassa os R$ 2 milhões.

DESTAQUES
Conforme o coordenador da Expoagro, temas importantes para o agricultor familiar ganharão destaque, também impulsionado pelo período pandêmico. “Mudanças na comunicação, serviços digitais, sustentabilidade e agricultura diversificada ganharam mais importância nestes dois últimos anos e queremos abordar estes temas durante as programações da 20ª Expoagro,” conclui Dornelles.

Olá Jornal