Afubra realiza em Venâncio no sábado primeiro Dia de Campo para soja

Olá Jornal
março02/ 2022

A Afubra, por meio da filial local realiza neste sábado, 05, a primeira edição do Dia de Campo com foco na produção de soja em Venâncio Aires. A programação será realizada das 8h às 13h, na propriedade do produtor Armindo da Rosa, próximo ao pórtico de acesso ao município.

O gerente da Afubra, Tiago Maracci, explica que serão abordados diferentes temas voltados à cultura como lançamentos de novas cultivares totalmente adaptadas a região, apresentação de tecnologias de aplicação, manejo integrado de pragas, controle de ervas daninhas e manejo com o uso de produtos biológicos. “Será um dia para o produtor adquirir conhecimento, ver in loco novas cultivares de soja”.

Além disso, o evento busca chamar atenção do produtor para as novas tecnologias. “Despertar no público participante a importância na adoção de novas tecnologias em suas propriedades com a apresentação dos nossos parceiros através das lavouras demonstrativas que vêm sendo conduzidas pela nossa equipe técnica e pelas empresas participantes”, afirma Maracci.

Estarão presentes 13 empresas: Yara Fertilizantes, Bionat Soluções Biológicas, Mondial Fertilizantes, Lonza, Adama, Syngenta, UPL, Nortox, Corteva, Sementes Agroeste, Brevant Sementes, Sementes Estrela e Sementes Nidera.

TRADIÇÃO
A Afubra de Venâncio tem realizado Dias de Campo na cultura do milho, que neste ano teve sua segunda edição em dezembro do ano passado.

A programação em lavouras demonstrativas é tradição da entidade que realiza anualmente a Expoagro Afubra. Em quatro dias o evento reúne atividades de campo onde o produtor tem contato com novidades em cultivares, implementos agrícolas e inovações.

Olá Jornal