Afubra realiza ato de início das obras do Pavilhão da Agricultura Familiar

Olá Jornal
janeiro15/ 2018

A Afubra realizou nesta segunda-feira, 15, pela manhã um ato de início das obras de construção do Pavilhão da Agricultura Familiar no Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Conforme a empresa vencedora da licitação – Concregial, de Constantina/RS – a obra está com a primeira fase concluída (instalação de esquadro e microestaca). O próximo passo é a colocação da estrutura metálica e da cobertura, o que deverá ocorrer em 15 dias. Após iniciam os trabalhos de alvenaria.

Os recursos de R$ 966.469,76 para a obra são oriundos de emenda parlamentar do deputado Heitor Schuch. Ele ressaltou a união de esforços da Afubra que doou a área para Rio Pardo, para que a emenda pudesse ser enviada ao município, e aos sindicatos que abriram mão de recursos que seriam destinados aos seus municípios para que fossem direcionados à esta emenda. “Nossa esperança é que a fita inaugural possa ser rompida no dia 20 de março, primeiro dia da Expoagro Afubra, para o bem das agroindústrias e da prefeitura de Rio Pardo e da Afubra,” afirmou Schuch.

O presidente da Afubra, Benício Werner, agradeceu a todos pelo envolvimento na idealização do projeto pois viram a importância para as agroindústrias e para quem visita. “Esse pavilhão tem a história iniciando lá com o Ministro Mendes Ribeiro, então era um sonho que quase virou pesadelo e hoje é realidade.”

O prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, enalteceu a importância da obra para o Vale do Rio Pardo . “É uma conquista de toda a comunidade e agricultores porque não pensaram só numa cidade, é de toda a região. Falamos muito na Amvarp em pensar em projetos que beneficiem a região.”

 

 

 

 

Olá Jornal