Afubra promove na sexta-feira lançamento da 17ª Expoagro

Janine Niedermeyer
março01/ 2017

O lançamento da 17ª Expoagro Afubra ocorre na próxima sexta-feira, 3, durante um almoço no Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey (Rio Pardo). A recepção as autoridades será feita a partir das 10h. Este ano, a temática do encontro – que reúne autoridades federais, estaduais e municipais, representantes de instituições e a imprensa – será a Floresta, tema também da 17ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar.

A palestra do lançamento será ministrada pelo presidente da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Diogo Carlos Leuck, que abordará a “Silvicultura no Rio Grande do Sul e Perspectivas Futuras”.

Conforme o presidente da Afubra, Benício Werner, o profissional dará destaque as questões de viabilização das florestas. “Não somente de plantio, mas a integração com produção de abelhas e outros animais”. Para Werner, se a programação de 2017 atingir os cerca de 80 mil visitantes com em 2016 será um ótimo número.

Período

A 17ª Expoagro Afubra será realizada nos dias 21, 22 e 23 de março de 2017, no Parque de Exposições, localizado na BR 471, Km 161, na localidade de Rincão Del Rey, município de Rio Pardo (RS). Como novidade, a feira terá um tema central, que será Floresta. O governador José Ivo Sartori confirmou presença na abertura, dia 21.

Os patrocinadores desta edição da Feira são a Husqvarna, Sicredi, Syngenta e Banrisul como patrocinadores Ouro, e Trapp, Massey Ferguson, Fertilizantes Heringer e Banco do Brasil, como Prata. Os apoiadores da feira são a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Emater/RS-Ascar, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

Foto: Arquivo/Afubra

Janine Niedermeyer