Afubra produz sua própria energia em usina solar

Olá Jornal
dezembro17/ 2018

á está em pleno vapor, ou melhor dizendo, calor, a produção de energia por meio de uma usina solar instalada junto à Central de Distribuição (CDC), da Afubra, em Santa Cruz do Sul/RS. O empreendimento, que custou cerca de 1 milhão de reais, conta com 630 módulos solares, capazes de gerar 284.645,4 kWh/ano, energia suficiente, por exemplo, para atender ao abastecimento de 151 casas populares, além de contribuir para preservar o meio ambiente com a redução de 148,45 toneladas de CO2 por ano. Isso equivale a 1.060 árvores para compensar a emissão de CO2.

Com a tecnologia, a usina solar vai produzir toda a energia utilizada pelo CDC e o excedente gerado será injetado na rede elétrica, gerando créditos, que serão utilizados na redução da conta de energia elétrica da loja matriz, também em Santa Cruz do Sul. O projeto prevê a ampliação futura da usina para geração de até 0,5 MW de energia, suficiente para atender à demanda da loja matriz e ainda reduzir a conta de energia de filiais.

AFUBRA VERDE ENERGIA SOLAR

A Afubra lançou o “Afubra Verde Energia Solar”, sistema que permite produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas, tanto em residências urbanas quanto nas rurais. O sistema fotovoltaico, que, através de módulos solares e equipamentos de última geração, gera economia e sustentabilidade, passou a integrar o rol de produtos que a Afubra oferece. Para adquiri-lo, basta fazer contato com a loja da Afubra mais próxima (matriz ou filiais). Uma equipe especializada fará a análise de necessidades e o orçamento. O sistema pode ser adquirido à vista ou financiado pelo Pronaf ou por linhas especiais, disponíveis em várias instituições bancárias. As taxas de juros são bastante atrativas, permitindo ao cliente fazer a aquisição em longo prazo, com parcelas reduzidas.

CRÉDITO: AI Afubra 

Olá Jornal