Afubra de Venâncio quer arrecadar uma tonelada de alimentos

Olá Jornal
setembro17/ 2020

A Agrocomercial Afubra de Venâncio Aires busca arrecadar uma tonelada de alimentos em campanha beneficente. A cada quilo doado, o participante recebe uma muda de árvore. A ação iniciou nesta segunda-feira, 14, e vai até o fim de setembro.

Segundo o gerente Tiago Maracci, cerca de 200 mudas já foram repassadas somente no primeiro dia. As doações serão repassadas ao Banco de Alimentos de Venâncio Aires. “Todos alimentos são bem-vindos mas a maior necessidade, segundo o presidente José Spies, são feijão, óleo e farinha de trigo”, afirma Maracci.

A campanha ‘MuDáAlimento’ ocorre em todas as filiais da Afubra, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a partir do dia 14. O objetivo é aliar o auxílio às pessoas com dificuldades, devido a pandemia, à preservação ambiental.

“Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia do Covid-19. Muitas pessoas passando necessidades e, cabe a todos nós, fazermos a nossa parte. E a Afubra quer ser parte disso. Por isso, a Campanha alia o auxílio às pessoas com dificuldades com a preservação ambiental, que o nosso Verde é Vida já faz há 29 anos”, explica o engenheiro agrônomo, vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles.

Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível à loja Afubra e trocar por uma muda de árvore. O Projeto Verde é Vida foi criado em 08 de agosto de 1991, para somar às diversas ações já realizadas pela Afubra em prol da preservação do meio ambiente. É um programa permanente de sensibilização ambiental e educação rural, realizado em parceria com escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Olá Jornal