Afubra celebra 10 anos do programa Óleo Futuro na Fenachim

Olá Jornal
maio02/ 2019

A Afubra comemorou na tarde desta quinta-feira, 02, os 10 anos do projeto Óleo Futuro. O momento foi marcado por solenidade no estande da Afubra na Fenachim, localizado no Parque do Chimarrão. Por meio da iniciativa foram recolhidos mais de 1 milhão de litros de óleo de cozinha, desde 2009, que são destinados para a fabricação de biocombustível. As escolas fazem o recolhimento e recebem um valor pelo resíduo.

O vice-presidente da Afubra, Marco Dorneles, destaca a importância do projeto que tem impacto direto na comunidade. ”

Para o prefeito Giovane Wickert, a entidade demonstra ter personalidade própria ao desenvolver ações que engajam a comunidade. “Fazer além para as futuras gerações pensar em um mundo sustentável”. O secretário do meio ambiente Clóvis Schwertner afirma que o projeto deve ser ampliado. “Precisamos alcançar também as residências com 51 mil pessoas morando na área urbana”.

Para a secretária da educação Joice Gassen, são os pequenos gestos para cuidar do planeta e das pessoas que fazem a diferença. As oito escolas de Venâncio Aires receberam um cheque-bônus pelo óleo arrecadado que vira biocombustível utilizado em motores agrícolas, caminhão e repassado a uma indústria que compra e utiliza ração animal e óleos industriais. O projeto Óleo Futuro é desenvolvido em 109 municípios, com 582 escolas cadastradas e atinge mais de 161 mil alunos.

Olá Jornal